Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Concurso público de Parauapebas é anulado

Concurso público de Parauapebas

Após investigações, a polícia abriu um segundo inquérito, ainda em segredo, para entender o comportamento dos suspeitos envolvidos na fraude do concurso.

A prefeitura de Parauapebas justificou a anulação do concurso público com base na violação dos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Destaca-se que a Constituição Federal, estabelece a obrigatoriedade de aprovação prévia em concurso público para investidura em cargo público firmado entre o município e a FADESP, responsabiliza a instituição pela organização e aplicação das fases do concurso, com cláusulas específicas de sigilo.

Contudo, a integridade do certame foi comprometida por fraudes comprovadas pela autoridade policial, resultando no indiciamento da candidata. O inquérito evidenciou que as respostas do gabarito coincidiam com as anotadas pela candidata presa em flagrante, indicando a divulgação prévia do gabarito. Além disso, a investigação identificou a participação de várias pessoas na ilegalidade.

Diante dessa violação, o prefeito decidiu anular do concurso, visando preservar a lisura e a credibilidade do processo seletivo, garantindo a igualdade e a imparcialidade no acesso aos cargos públicos.

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras notícias de Parauapebas e região.

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE