Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Parauapebas fica em 1° lugar e Canaã dos Carajás em 2º, no ranking de maior economia do Pará

Parauapebas

Números recentemente divulgados pelo IBGE apontam Parauapebas como líder no ranking da maior economia do estado do Pará. Com um PIB de 49,8 bilhões, a cidade agora ostenta a 22ª posição no cenário nacional.

Canaã dos Carajás não fica para trás e assume a segunda colocação no estado, com um sólido PIB de 35 bilhões. A nível nacional, a cidade alcança a 34ª posição, destacando-se como um relevante centro econômico regional com potencial para superar Parauapebas.

Em terceiro lugar, a capital Belém, com um PIB de 33,5 bilhões, perdeu terreno para a ascensão de Canaã dos Carajás, mostrando a concentração da força econômica no sudeste do Pará.

Às vésperas das eleições municipais de 2024, investidores e políticos de todo o Brasil voltam seus olhares para essas pequenas, mas ricas, cidades que disputam o título de “Capital do Minério”. A expectativa é que a corrida para conquistar as prefeituras de Parauapebas e Canaã dos Carajás seja uma das mais acirradas e estratégicas já vistas na região.

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras notícias de Parauapebas e região.

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE