Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Governo do Pará reinicia obra de pavimentação da PA-160

PA-160

Em uma iniciativa voltada para o desenvolvimento da infraestrutura viária no estado, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), está avançando na pavimentação da PA-160, conhecida como Transcarajás. As obras estão concentradas no trecho que se estende do posto 70 até a cidade de Canaã dos Carajás.

A empreitada abrange diversas etapas fundamentais para garantir a qualidade e durabilidade da nova rodovia. Serviços de terraplanagem estão sendo realizados, seguidos pela implantação de base e a instalação de uma rede eficiente de drenagem de águas pluviais. Afim de proporcionar uma via segura e prevenir impactos ambientais.

A PA-160 está destinada a desempenhar um papel importante na integração regional, conectando Parauapebas a Canaã dos Carajás e estendendo-se até a BR-155. A rodovia se tornará uma importante artéria de transporte, facilitando o deslocamento de pessoas e mercadorias.

A última fase do projeto contempla o asfaltamento e a sinalização de trânsito, garantindo a segurança dos usuários. Ao finalizar as obras, a PA-160 se estenderá por mais de 120 quilômetros, fortalecendo as conexões viárias entre Parauapebas, acessado pela PA-275, e a BR-155, localizada no município de Xinguara.

Portal Parauapebas
Fotos: Pedro Guerreiro

Parauapebas

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE