No último sábado (13/1), uma ação conjunta da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Federal, desencadeou a Operação “Guaicuru” em Quatro Bocas, Tomé-açu, nordeste do Pará. A investida tinha como alvo dois indivíduos indiciados por uma série de crimes, incluindo homicídio qualificado, fraude processual e coação no curso do processo.
Com o suporte operacional da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, equipes da PC de Tomé-Açu, PC Quatro de Bocas e CORE, a operação resultou na captura bem-sucedida dos acusados, que são primos. Além das graves acusações, um deles foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A mãe de um dos indiciados também foi detida preventivamente, acusada de participação em ameaças e fraude processual. Durante as buscas, as autoridades apreenderam duas armas de fogo, diversas cápsulas de munição e valores em dinheiro, consolidando a eficiência da Operação “Guaicuru” no combate à criminalidade na região.
A coordenação entre as forças policiais evidencia o compromisso das autoridades em promover a segurança e a justiça, desmantelando redes criminosas e garantindo a ordem pública.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras notícias de Parauapebas e região.