Família acusa hospital de Marabá, após jovem morrer com perfuração no intestino

hospital de Marabá

Na noite de sábado (27), Tereza Bianca Nunes, de 23 anos, faleceu no Hospital Geral de Marabá, após duas semanas de internação devido complicações de parto cesariano. A família alega que a jovem teve o intestino perfurado durante o procedimento no Hospital Materno Infantil de Marabá, resultando em sua morte.

A família de Tereza responsabiliza procedimentos incorretos na cesariana. Tereza passou por 11 cirurgias na tentativa de resolver as complicações decorrentes do parto.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (1), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS, autoridades abordaram o caso. A obstetra Rita de Cássia declarou que Tereza retornou ao Hospital Materno Infantil em novembro de 2023 com sintomas de peritonite e uma fístula entérica. Rita afirmou que a paciente abandonou o tratamento em certo ponto, retornando em estado mais grave, sendo submetida a uma cirurgia de emergência.

Diante de relatos de pacientes nas redes sociais sobre maus tratos durante o parto com a médica, Rita de Cássia negou responder a qualquer processo por violência obstétrica. 

O diretor clínico do HMI, Valdir Rosado, destacou que a paciente chegou ao hospital sem acompanhante, histórico de pré-natal ou exames prévios. Durante o toque vaginal, ocorreu um prolapso do braço fetal e deslocamento da placenta devido à posição transversal do bebê, complicando o parto. Após seguir o protocolo de 48 horas de internação e receber alta sem queixas em 26 de outubro, a paciente retornou quatro dias depois com infecção na ferida operatória.

No dia 4 de novembro, a paciente voltou ao HMI com infecção abdominal, sendo encaminhada para o HMM no dia seguinte. Operada em 6 de novembro, foi identificada uma grande quantidade de pus e aderências abdominais. Diante do agravamento do caso, a paciente foi transferida para o Hospital Regional de Marabá.

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras notícias de Marabá e região.

Comentre

Receba informações direto no celular

Veja mais

PUBLICIDADE

Curionópolis
Governo Pará
LD negócios
Hugo Suport

PUBLICIDADE