O ano eleitoral já começou, e os movimentos nos bastidores do poder ficam cada vez mais intensos. Essa é a hora das grandes articulações, dos cálculos políticos, das alianças e das estratégias que podem definir o rumo das eleições. Por trás dos holofotesdos palanques, políticos se juntam aos seus assessores para tomar as melhores decisões neste complicado jogo de xadrez. E é neste momento que entra em cena o reforço dos consultores políticos, popularmente conhecidos como marketeiros.
Além das eleições nos 5.570 municípios do Brasil, existem outros 61 países que vão às urnas em 2024, revelando um enorme mercado para a consultoria política internacional, algo que passa despercebido pelos profissionais locais. Exceto para alguns poucos que conseguem explorar novas fronteiras e conquistar bons resultados dentro e fora de casa. Este é o exemplo de Paulo Rezende, cientista político com mestrado na Espanha e experiência como palestrante e marketeiro em 9 países.
Integrante do núcleo de marketing das vitoriosas campanhas de Darci Lermen para prefeito de Parauapebas e Josemira Gadelha para prefeita de Canaã, Paulo Rezende também deixou sua marca na campanha de Keniston Braga para Deputado Federal. Esses são alguns dos resultados mais recentes do renomado estrategista, que também já colocou sua digital em outras campanhas vencedoras aqui no Estado do Pará, como a de Dirceu ten Caten para deputado Estadual e de Ayeso Gaston para prefeito de Dom Eliseu.
Ao seu currículo, se somam campanhas internacionais para governador, senador, deputado e prefeito. E isso tem rendido convites para palestras em diversos países, como foi o caso recente do México, onde o cientista político palestrou no maior congresso de comunicação política do mundo, na cidade deCancún, em dezembro de 2023.
Como resultado dessa trajetória, Paulo Rezende foi reconhecido, pela terceira vez, como um dos 100 principais nomes da comunicação política pela revista americana Washington Compol, ao lado de outro consultor brasileiro, o baiano Ricardo Amado, reconhecido por duas vezes, e que assinou as campanhas de Josemira, Darci e Keniston.
Agora, a pergunta que não quer calar é: Paulo Rezende vai atuar nas eleições de Canaã e Parauapebas novamente? Se sim, estará com Josemira ou com Jeová em Canaã? E em Parauapebas, diante da indefinição de quem será o sucessor de Darci, estará com Keniston, Rafael Ribeiro ou Braz?
Nas conversas de bastidores, foi informado que o marketeiro pediu seu desligamento da prefeitura de Parauapebas no final de agosto do ano passado, o que abre a possibilidade de que possa vir a conduzir a estratégia do agora elegível Aurélio Goiano. Será?
Questionado pela nossa equipe sobre com quem vai atuar nestas eleições, Paulo Rezende preferiu não comentar, informando apenas que seu trabalho é discreto, nos bastidores e em parceria com outros assessores, pois uma campanha é resultado do esforço de muitas pessoas envolvidas em diversas áreas.Ninguém faz nada sozinho, concluiu o cientista político.
Bom, veremos nos próximos capítulos quem vai trabalhar com quem nestas eleições.
O ano eleitoral apenas começou.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras notícias de Parauapebas e região.