Durante a última sessão na Câmara Municipal, o Vereador Marcio do São Felix, trouxe à tona uma denúncia envolvendo o hospital Municipal de Marabá e colocou em xeque as prioridades da gestão municipal.
De acordo com o vereador, mães que buscam atendimento na ala pediátrica enfrentam condições precárias, enquanto recursos são direcionados para o pagamento do aluguel de uma sala fechada no shopping local.
Segundo o vereador Marcio, mães e crianças aguardam por mais de 24 horas em cadeiras de plástico desconfortáveis, sem receber o atendimento adequado que necessitam. Enquanto isso, a prefeitura destinou uma verba considerável para o aluguel mensal de uma sala fechada no shopping de Marabá, por mais de um ano, demonstrando um uso questionável dos recursos públicos, que poderiam ser investidos na melhoria das condições do hospital municipal de Marabá.
O parlamentar ressaltou que o valor destinado ao aluguel mensalmente poderia ser utilizado para adquirir mobílias e equipamentos essenciais para o hospital Municipal de Marabá. A falta de uma estrutura adequada tem afetado negativamente o atendimento às crianças e seus acompanhantes na ala pediátrica.
O vereador alertou para um surto de bronquiolite e outras doenças respiratórias que estão afetando gravemente as crianças em Marabá. Ele enfatizou a necessidade de uma abordagem mais sensível e de investimentos direcionados à estrutura hospitalar, a fim de melhor atender os pacientes e seus acompanhantes na ala pediátrica.
As denúncias feitas pelo vereador Marcio do São Felix levantam sérias preocupações sobre o descaso e a má gestão da saúde pública pelo governo municipal. A população espera que as autoridades responsáveis tomem medidas urgentes para resolver os problemas enfrentados no hospital Municipal de Marabá e garantir um atendimento de qualidade às crianças e suas famílias. É essencial que a gestão municipal preste esclarecimentos à comunidade e implemente melhorias significativas na saúde do município.