Uma ação de fiscalização preventiva da Segurança Florestal no complexo minerário de Carajás terminou com a prisão de um homem e a recuperação de 180 quilos de cabos de cobre furtados das instalações da Vale, em Parauapebas.
Durante a patrulha, as equipes flagraram quatro indivíduos carregando sacos com o material. Ao tentar realizar a abordagem, um deles, identificado como Gustavo Castro Saraiva, foi detido. Os outros três suspeitos fugiram para a mata próxima e não foram localizados.
Com o grupo, foram apreendidos dois estiletes e dois alicates, ferramentas usadas para cortar e manusear os cabos furtados. A Polícia Militar foi acionada assim que a violação do perímetro foi confirmada.
Gustavo Castro Saraiva recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia de Parauapebas, onde permanece à disposição da Justiça.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Aqui você encontra notícias de Parauapebas e região.














