Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Prefeitura realiza entrega de tablets para os agentes de combate as endemias

Os Agentes de Combate às Endemias (ACE), de Parauapebas são os primeiros do Estado do Pará, a contar com um tablets que possui um sistema de dados, no qual as informações são coletadas offline, sincronizados e disponibilizados para a gestão através de mapas e relatórios. A entrega desses equipamentos aconteceu nesta quarta-feira, (15), em solenidade realizada pelo secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras.

Durante o evento, que ocorreu no auditório da Gestão Ambiental, o gestor da Semsa, ressaltou a importância da ferramenta digital no dia-a-dia dos profissionais.

Com a entrega dos tablets, a Secretaria de Saúde vai dinamizar o trabalho dos ACEs, que passam a registrar digitalmente as visitas domiciliares, assim como realizar registro fotográfico de locais que estejam em condições favoráveis para a propagação de vetores como o Aedes aegypti causador do vírus da Dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela.

Ao todo, foram entregues 64 tablets, no qual a ferramenta possui requisitos de inteligência, que auxiliam os profissionais no trabalho de campo, consolidando dados e gerando indicadores de acompanhamento e de alerta, o sistema possui todos os formulários utilizados pelos agentes, eliminando o uso de papel.

“Com uma ferramenta personalizada para a cidade, a implantação desse sistema, chamado de Cidade saudável endemias, desenvolvido pela empresa Sysvale, vem potencializar o trabalho dos ACEs. Com isso, o tablet vem para ser o sistema que modifica o processo de trabalho”, finalizou a Diretora de Vigilância em Saúde, Michele Ferreira.

Durante a solenidade, o gestor da pasta da saúde, compartilhou sua alegria e satisfação em poder fazer parte desse momento histórico. “Esse é mais um instrumento de aproximação da gestão do Prefeito Darci Lermen com o cidadão. Temos certeza que essa ferramenta tecnológica vai deixar ainda melhor o serviço prestado pelos servidores a nossa população”, frisou Gilberto Laranjeiras.

Texto: Nívea Lima/Semsa, Fotos:Elienai Pereira

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE