Prefeitura de Marabá pode receber multa diária de R$10 mil por falta de ambulância de hemodiálise na Zona Rural

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) em desfavor da Prefeitura de Marabá.

A Ação foi por meio da 6ª Promotora de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Ações Constitucionais, Fazenda Pública, Família e Sucessão de Marabá, Mayanna Silva de Souza Queiroz,

A ação cobra providências para que seja garantido o transporte de pacientes da zona rural que realizam hemodiálise no município. Pois na zona rural não tem veículos adaptados para o transporte dos pacientes que moram nestas regiões e necessitam realizar hemodiálise. Através de um procedimento administrativo, foi apurado que o município dispõe de apenas duas vans para transportar pacientes, nos três turnos, de segunda a sábado, na cidade.

O MPPA concedeu o prazo de 30 (trinta) dias para que a Secretaria Municipal de Saúde promovesse o levantamento do número de pacientes residentes na zona rural, que necessitam realizar hemodiálise,

e que resolva a situação, seja por aquisição de veículo para este fim ou outra solução logística disponível

Promotoria requer ao Judiciário, como medida legal, o aumento da frota de veículos para deslocamento dos pacientes da zona rural, ou que seja efetivada a contratação de empresas de transporte especializado. Em caso de descumprimento da medida judicial pleiteada, o MPPA requer seja aplicada multa diária de R$10 mil ao Município.

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE