Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Polícia Militar de Canaã prende três pessoas por porte ilegal de arma e abate de animais silvestres em área protegida

Polícia Militar de Canaã

Na última sexta-feira,9, o supervisor florestal da área de proteção ambiental do Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, na zona rural de Canaã dos Carajás, sudeste do Pará, acionou a guarnição da Polícia Militar informando que três caçadores haviam sido capturados na região e teriam abatido quatro animais silvestres.

A Polícia Militar conduziu os três indivíduos à seccional de Canaã dos Carajás, acusados de porte ilegal de arma de fogo, crime ambiental e abate de animais silvestres. 

Durante a ação, foram apreendidas duas espingardas calibre 28 e um rifle, além da descoberta de animais silvestres abatidos. As armas de fogo confiscadas são consideradas ilegais, configurando um delito punível por lei.

Segundo a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), é crime caçar, perseguir, apanhar, vender ou transportar animais silvestres sem autorização ou em desacordo com as normas estabelecidas. A legislação visa proteger a fauna e punir aqueles que atentam contra a preservação desses animais.

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE