Durante toda uma semana de operação, a Polícia Federal incendiou aproximadamente 100 mil pés de maconha plantados na Terra Indígena Alto Rio Guamá, no Pará.
As regiões nas quais estavam as plantações fazem parte dos municípios de Capitão Poço, Concórdia do Pará e Nova Esperança do Piriá.
Mais de 40 policiais federais participaram da operação, com helicópteros e servidores enviados como apoio pela Polícia Rodoviária Federal e pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará.
A Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar quem são os responsáveis e se haviam indígenas envolvidos no plantio ilegal de maconha, além de apurar qual seria o destino das drogas. Estima-se que 30 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas.
Ninguém foi preso até o momento, pois na chegada da operação o local estava desocupado. No entanto, havia acampamentos, estruturas e alimentos que indicavam movimentação recente na área.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras notícias de Parauapebas e região.