Na manhã desta segunda-feira (22), um vazamento de amônia nas instalações do frigorífico JBS, localizado em Marabá, resultou na internação de 17 pessoas. Os funcionários manifestaram sintomas como dores de cabeça, dores na vista e tontura por volta das 9h da manhã, sendo socorridos em carros particulares e encaminhados ao Hospital Municipal de Marabá para receberem atendimento médico, onde estão em observação.
Este não é o primeiro incidente envolvendo vazamento de amônia na empresa JBS em Marabá. Em junho do ano passado, outro vazamento ocorreu após uma válvula se soltar, resultando no envio de pelo menos 42 funcionários do frigorífico ao Hospital Municipal de Marabá para receberem cuidados médicos.
A amônia é uma substância tóxica e seu vazamento pode representar sérios riscos à saúde dos trabalhadores e às operações do frigorífico. Ainda não se sabe o que pode ter causado o vazamento.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras notícias de Parauapebas e região.