Comerciantes sentem impacto da mudança nas regras do pix

Regras do pix

Comerciantes da nossa região já começaram a sentir as mudanças com a nova regra do Pix. Em Redenção já é possível encontrar estabelecimento com placa de não aceitamos Pix.

Em Parauapebas, alguns comerciantes já começaram a sentir a diferença na hora do pagamento, onde muitos clientes optam por pagar em dinheiro ou débito. A tendência é que em poucos meses, as cédulas de papel em espécie volte a circular no bolso do Brasileiro.

Com ondas de fake News, muitos consumidores acreditam que a nova regra cria uma taxação no Pix, ou que não é realidade. Com as novas regras, as empresas operadoras de cartão de crédito e instituições de pagamento serão obrigadas a notificar à Receita operações que somarem mais de R$ 5 mil no caso das pessoas físicas.

O limite para pessoas jurídicas é de R$ 15 mil mensais.As operações feitas pelo sistema de pagamento do Pix e entre contas do mesmo titular também serão monitoradas.

Essas regras já valem para bancos tradicionais e cooperativas de créditos. A mudança faz com que instituições de pagamento como bancos digitais também tenham que seguir essas diretrizes.

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE