Governo do Pará

MPF cobra R$ 21,8 milhões de grupo acusado de desviar cargas dos Correios

MPF

 

 

 

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou 34 pessoas por participação em um esquema criminoso de desvio sistemático de cargas valiosas dos Correios, com atuação entre São Paulo e Pará. O grupo é acusado de causar prejuízos milionários à estatal e pode ser obrigado a ressarcir ao menos R$ 21,8 milhões.

A operação que desmantelou o esquema foi executada pela Polícia Federal em fevereiro, após autorização da Justiça Federal. Batizada de Operação VAR, em referência ao “juiz de vídeo” usado em partidas esportivas.

Segundo as investigações, o grupo contava com logística interna e atuava de forma coordenada para roubar encomendas de alto valor, como eletrônicos, joias e equipamentos profissionais. As infrações atribuídas aos denunciados incluem associação criminosa, roubo agravado, receptação qualificada, ocultação de bens e posse irregular de arma de fogo.

Além da responsabilização penal, o MPF busca o ressarcimento dos danos causados aos Correios, que relataram perdas sistemáticas em diversas rotas interestaduais.

Comentre

Receba informações direto no celular

Veja mais

PUBLICIDADE

Governo Para´
Garnizé
Câmara de Parauapebas
LD negócios
Giro Parauapebas
Lojas Economia

PUBLICIDADE