Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Marabá se mantém entre os piores municípios em saneamento nos últimos dez anos

piores municípios

Uma pesquisa realizada pelo instituto Brasil Bem Saneamento e Saúde revelou que Marabá, no Pará, figura entre os 20 piores municípios em saneamento nos últimos dez anos. Com uma população de 266.536 habitantes, o menor percentual de pessoas atendidas com serviço de coleta de esgoto na amostra foi registrado em Marabá, com apenas 0,73%.

A pesquisa destacou que ao longo da última década, 31 municípios diferentes ocuparam as 20 piores posições no ranking de saneamento, sendo que 16 deles estiveram nas últimas colocações em pelo menos oito edições.  Observou-se que, 12 municípios, incluindo Marabá, permaneceram entre os últimos colocados desde 2014, com três deles localizados no Pará e três no estado do Rio de Janeiro.

Porto Velho (RO), Ananindeua (PA), Santarém (PA) e Macapá (AP), também estiveram consistentemente nas dez últimas colocações entre as 100 maiores cidades do país ao longo desses dez anos.

Enquanto isso, outros municípios têm apresentado avanços significativos em seus indicadores de saneamento. Olinda (PE), Paulista (PE), Guarulhos (SP) e Aparecida de Goiânia (GO), são exemplos de cidades que já não fazem parte do grupo dos 20 piores, com melhorias consistentes em edições mais recentes do ranking.

Apesar desses avanços em outros lugares, a situação em Marabá continua alarmante, o que evidencia a necessidade de uma maior atenção e investimentos por parte da prefeitura e demais órgãos responsáveis para garantir o acesso adequado a serviços de saneamento básico à população.

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE