Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Marabá completa 109 anos nesta terça-feira, conheça mais sobre o município

Marabá completa 109 anos
Lojas Economia

O município de Marabá completa 109 anos de emancipação, sua fundação aconteceu em 5 de abril de 1913. A programação cultural organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) inicia nesta segunda-feira (4), na Praça São Félix de Valois, Marabá Pioneira.

Banhada pelas águas dos rios Tocantins e Itacaiúnas, Marabá encanta pela beleza das praias no verão amazônico, pela culinária típica paraense e também pelo calor que acolhe os visitantes e moradores. Rica em beleza e encanto, a cidade atrai turistas e tem a praia do Tucunaré, como um dos ambientes mais visitados no verão, além da orla da Velha Marabá, uma boa pedida para um passeio no fim da tarde.

O nome da cidade tem origem indígena e significa filho do prisioneiro ou estrangeiro, ou ainda o filho da índia com o branco. Atualmente, a população marabaense está em torno 283.542 habitantes, segundo dados do IBGE, e a estimativa é de crescimento, pois a cidade está em processo de desenvolvimento acelerado e recebe muitas pessoas vindas de outras cidades e estados.

Na terça-feira (5), as comemorações iniciam às 6 horas da manhã com a queima de fogos da Alvorada na orla da cidade. A partir das 7 horas, começa a apresentação da banda Waldemar Henrique da Casa da Cultura, além do ato ecumênico programado para ocorrer às 08:00hs da manhã. A programação encerra com a apresentação musical de Aurélio Santos e Zequinha do Cabelo Seco.

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE