O futebol paraense sofreu uma grande perda, com a partida precoce do zagueiro Afonso Rossa, aos 19 anos de idade. O jogador, que era promessa do Águia de Marabá, teve sua vida interrompida por um infarto fulminante momentos antes de pisar no gramado para um confronto da Copa Pará Sub-20, no último sábado (18).
Afonso Rossa começou a manifestar desconforto após o almoço, mas ainda assim manteve seu compromisso, dirigindo-se ao estádio Rosenão, em Parauapebas, para enfrentar o Carajás na batalha pelo título.
No entanto, o jovem teve uma parada cardíaca fatal no vestiário do estádio, antes mesmo de o árbitro apitar o início da partida. Afonso chegou a ser encaminhado para o HGP, mas acabou vindo a óbito. O corpo do atleta, saiu do aeroporto de Carajás às 19 horas, chegou na manhã desta segunda-feira (20) em Porto Alegre, onde será velado e sepultado no Cemitério Parque Jardim da Paz.
O clube Águia de Marabá emitiu uma nota sobre o ocorrido.
O Águia de Marabá lamenta profundamente o falecimento do zagueiro da equipe Sub-20, Afonso Rossi, natural do Rio Grande do Sul, após passar mal momentos antes da partida contra o Carajás, pela Copa Pará Sub-20. O clube está dando todo o apoio necessário aos familiares.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras notícias de Parauapebas e região.