Investigação do MP apura manipulação de resultados do Parazão 2023

É preocupante quando surgem acusações de manipulação de resultados em competições esportivas, pois isso afeta a integridade do esporte e prejudica a confiança dos torcedores e do público em geral. É importante que as investigações sejam conduzidas de forma rigorosa e transparente, para que se possam descobrir se houve realmente manipulação e punir os responsáveis, se for o caso.

A Sportradar é uma empresa reconhecida mundialmente por sua expertise em detectar fraudes em competições esportivas, o que pode ser útil para ajudar a esclarecer a situação. Os envolvimentos do Ministério Público e do STJD também mostram que as autoridades estão levando a sério a denúncia e buscando uma solução justa.

O que se espera é que o caso seja resolvido o mais rápido possível e que medidas sejam tomadas para garantir a integridade e a transparência do Campeonato Paraense e de outras competições esportivas no Brasil.

Mediante tal solicitação, a Federação acionou mais uma das inovações trazidas para as competições de 2023, a empresa Sportradar Integrity Services, fornecedora global de soluções de integridade esportiva, que atua em mais de 150 federações e ligas esportivas e que, a partir deste ano passará a monitorar a integridade não apenas das partidas do Campeonato Paraense de Futebol, como também do “Paraense – Série B” e “Paraense Sub-20”.

Nota oficial da Federação Paraense de Futebol
“A Federação Paraense de Futebol informa que, em 27/02/2023, foi instada por filiado que disputa o Campeonato Paraense de Futebol, quanto a possível ocorrência de ações que indicariam a manipulação do resultado da sua partida válida pela 4ª rodada da competição, visando a obtenção de lucro de apostas corruptas.

A Sportradar, por sua vez, não se limitou a analisar apenas a partida apontada, tendo, também, analisado a partida anterior do clube requerente. Os relatórios com as análises da Sportradar foram encaminhados, em 03/03/2023, ao Ministério Público do Estado que, por sua vez, instaurou Procedimento Investigatório Criminal para apuração dos fatos, em caráter sigiloso.

A questão, ainda, foi encaminhada ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol), que ora responde pelo Tribunal Desportivo local, para a adoção das medidas cabíveis no âmbito daquela corte.

A Federação Paraense de Futebol reforça seu compromisso com a lisura e integridade da competição, assim como com a transparência de seus atos junto aos atores do futebol e a sociedade em geral.”

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE