Em Conceição do Araguaia, homem foi preso pela Polícia Civil, pelo exercício ilegal da medicina. O falso médico, foi flagrado exercendo a função de médico no Hospital Regional da cidade, ele só foi descoberto devido outros profissional da saúde suspeitarem da falta de conhecimento do suposto médico, em relação há alguns procedimentos técnicos.
Foram os próprios funcionários que acionaram a polícia, que efetuou a prisão, e o caso segue em investigação. Além do exercício ilegal da medicina, ele foi autuado ainda por falsa identidade. Dentro do hospital o falso médico exercícia uma escala de plantão.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), informou que o suposto médico exercia a função há três dias, e que não era contratado do Hospital Regional de Conceição do Araguaia, mas não esclareceu como o homem que não era contratado estava realizando atendimento médico na unidade hospitalar.
De acordo com a polícia, o falso médico usava o CRM, registro profissional que comprova a formação do profissional de medicina, de um médico de São Paulo.
Em depoimento a polícia, o falso médico alegou ter se formado em medicina na Bolívia e que estava aguardando para refazer o Revalida, mas o mesmo não apresentou documentos que comprovem a formação.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode cessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!
[gutenberg_post_blocks id=”125″]