Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Governo do Pará distribuirá absorventes em escolas públicas 

Absorventes em escolas


O governo do estado do Pará anunciou uma iniciativa que visa garantir a dignidade menstrual das estudantes das escolas públicas estaduais. Nesta segunda-feira, dia 11, o governador sancionou o projeto de lei que cria o programa “Dignidade Menstrual nas Escolas”. Este programa tem como objetivo fornecer absorventes e promover a conscientização sobre a menstruação nas escolas públicas.

Uma das principais medidas do programa é a distribuição gratuita de absorventes para estudantes nas escolas públicas. Além disso, também está previsto o fornecimento de materiais para atividades pedagógicas que visam conscientizar os alunos sobre o tema da menstruação, que muitas vezes é cercado de tabus e estigmas.

Para garantir o sucesso do programa, o governo estadual disponibilizará apoio financeiro para as escolas estaduais, com recursos provenientes do “Programa Dinheiro na Escola Paraense”. Isso permitirá que as instituições tenham acesso aos recursos necessários para implementar as medidas do programa.

Estima-se que o “Dignidade Menstrual nas Escolas”, beneficiará cerca de 200 mil estudantes da rede pública estadual de ensino. Esta iniciativa é uma resposta direta aos desafios enfrentados por muitas estudantes, que devido à falta de acesso a produtos de higiene menstrual, enfrentam dificuldades em sua vida escolar.

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), uma em cada dez pessoas em idade menstrual em todo o mundo sofre com os impactos da pobreza menstrual em sua vida escolar. No Brasil, a Fundação das Nações Unidas para a Infância (Unicef), estima que esse número seja ainda maior, com uma em cada quatro estudantes afetadas.

Um dos principais objetivos do programa é combater a evasão escolar e eventuais prejuízos à aprendizagem e ao rendimento escolar, causados pela falta de acesso a produtos de higiene menstrual. Garantir que as estudantes tenham uma menstruação digna é fundamental para promover a igualdade de oportunidades na educação.

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE