Garimpeiros soterrados são resgatados com vida em Mina de Canaã dos Carajás

Garimpeiros

Por volta das 22h30 deste sábado, foi resgatado com vida o primeiro dos três garimpeiros soterrados em uma mina de cobre ilegal na Vila Nova Jerusalém, em Canaã dos Carajás. Pouco depois, os outros dois também foram resgatados, encerrando as operações de resgate às 23h40.

A operação contou com o apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que vieram de Belém para ajudar no salvamento, já que a entrada da mina estava alagada.

Os trabalhadores estavam presos na mina desde a madrugada de sexta-feira, a mais de 90 metros de profundidade. Tudo indica que o deslizamento de terra foi provocado pelas fortes chuvas na região.

Durante o período em que estiveram soterrados, as vítimas recebiam água e alimentos por meio de um cano, que também era utilizado para comunicação com os garimpeiros.

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, esteve presente no local e acompanhou de perto o resgate, prestando apoio às equipes e às famílias das vítimas.

Familiares se reuniram nos arredores da mina para pressionar as autoridades e oferecer suporte aos trabalhadores. Felizmente, tudo ocorreu bem, para o alívio de todos.

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Ei, olha aqui! Ainda tem mais esses!

PUBLICIDADE

Curionópolis
Governo Pará
LD negócios
Governo do Pará

PUBLICIDADE