Funcionários da JBS em Marabá são levados às pressas para hospital após vazamento de amônia

Funcionários da JBS

Na manhã desta segunda-feira(12), um incidente grave ocorreu no frigorífico da empresa JBS, situado no Distrito Industrial de Marabá, às margens da BR-155. Um vazamento de amônia na instalação levou mais de 40 funcionários a serem rapidamente encaminhados ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), em uma operação de resgate de grande escala.

As autoridades foram acionadas quando o vazamento foi detectado. A amônia é uma substância química tóxica e sua inalação pode causar sérios danos à saúde, incluindo queimaduras, irritação nas vias respiratórias e até mesmo asfixia. Conscientes dos riscos envolvidos, a JBS prontamente acionou as equipes de emergência e ordenou a evacuação imediata de todos os funcionários presentes no local.

Os trabalhadores foram rapidamente transportados para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde receberam atendimento médico especializado. Uma equipe extra de profissionais precisou ser acionada para dar o suporte necessário aos pacientes.

Em 2017, o Frigorífico JBS, em Campo Grande, foi multado hoje em R$ 1 milhão pela Polícia Militar Ambiental, devido um vazamento de amônia ocorrido no mês de abril. Cerca de 100 funcionários tiveram intoxicação e foram encaminhados a unidades de saúde.

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!


Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE