A Polícia Civil do Pará deflagrou, nesta terça-feira (25), a segunda fase da operação “Gado Falso” que resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, em Marabá.
A operação foi elaborada com intuito de investigar o homicídio ocorrido no dia 14 de novembro de 2024. Ao longo das buscas, a Polícia Civil identificou que o suspeito do crime utilizava documentos falsos, dentre eles certidão de nascimento, identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) entre outros.
A partir das informações, as investigações foram iniciadas para apurar e combater os crimes de falsidade ideológica e a origem dos documentos falsos relativos ao crime de homicídio. Foram solicitados mandados de busca e apreensão em localidades ligadas aos suspeitos de produzir os documentos falsificados.
No local, foram apreendidos diversos materiais com indícios de falsificação, apetrechos para a falsificação, aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos utilizados na prática criminosa.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios (DH/Tucuruí), da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, do Núcleo de Apoio de Investigação (NAI/Tucuruí), da Superintendência Regional de Marabá, da Delegacia de Homicídios (DH/Marabá) e da 21ª Seccional Urbana de Marabá.
A Polícia Civil do Pará prossegue com as investigações a fim de apurar todas as informações sobre o caso, bem como localizar e prender os possíveis envolvidos no crime. Fonte: Polícia Civil Pa.