A primeira-dama do Pará, Daniela Barbalho, foi aprovada em votação na Assembleia Legislativa do Estado para ocupar uma vaga vitalícia no Tribunal de Contas do Estado. Com salário bruto de R$ 35.462,22, a carga também garante outras vantagens típicas do funcionalismo público, incluindo a vitalicidade, o que significa que ela pode permanecer na posição por muitos anos. A aposentadoria compulsória ocorre apenas aos 75 anos de idade.
A indicação de nomes para quatro das sete cadeiras do TCE é responsabilidade da Casa Legislativa paraense. Daniela Barbalho teve apoio dos líderes de onze partidos e seu nome foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça antes de ser submetido à votação secreta no Plenário da Câmara.
A primeira-dama respondeu a perguntas dos deputados durante a sabatina e agradeceu pela confiança na nomeação nas redes sociais, prometendo dedicação no plenário da Corte, julgando processos, nas ações do TCE nas comunidades, nos projetos em defesa da primeira infância, no combate à violência contra a mulher ou nas orientações aos agentes públicos.
Formada em Direito e mestranda em Direito Público na Universidade da Amazônia, Daniela Barbalho ocupou o cargo de secretária de Cidadania, Assistência Social e Trabalho em Ananindeua, município da região metropolitana de Belém, entre 2007 e 2012.
[gutenberg_post_blocks id=”125″]