Na madrugada desta quinta-feira (06), por volta das 00:30, foi registrado uma tentativa de homicídio seguido de suicídio seguido, na rua Apiaka, no bairro Parque dos Carajás.
O proprietário de um restaurante bastante conhecido em Parauapebas tentou executar a própria esposa Odete Campos Felix, com tiros de arma de fogo.
O acusado pelo crime foi identificado como Westony Freitas de Mendonça, que após a tentativa de homicídio, cometeu suicídio. A arma utilizada, um revólver calibre 32, foi apreendida pelas autoridades no local do crime.
De acordo com relatos, a polícia recebeu uma denúncia via CAD informando que o marido havia atirado na esposa e então tirado sua própria vida. A Guarnição de serviço se dirigiu imediatamente ao endereço indicado para investigar a situação. Ao chegar ao local com o apoio da viatura, as autoridades constataram o cenário: o marido havia atirado em Odete antes de se suicidar.
Apesar dos ferimentos, a vítima ainda estava viva e foi socorrida pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada para o Hospital Municipal, onde segue hospitalizada. Paralelamente, a Polícia Civil e o IML foram acionados para realizar os procedimentos necessários.
A Guarnição permaneceu no local até a chegada dos órgãos competentes, a fim de preservar a cena do crime e facilitar as investigações sobre o caso de duplo homicídio em Parauapebas.