O crime aconteceu por volta das 22:00 horas de domingo (17), no loteamento três corações, entre as Vilas Palmares I e II, zona rural de Parauapebas, distante cerca de 18 quilômetros do centro da cidade.
Horas depois a equipe de investigadores do Departamento de Homicídio da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, foi acionada pela Polícia Militar, com a informação de um homicídio tendo como vítima o jovem identificado por Jailton Rocha da Silva, de 23 anos de idade. Ele foi assassinado com um tiro de rifle calibre 22, no lado esquerdo do peito, disparado por João Batista, ex companheiro da tia da vítima.
Segundo informações que estão sendo apuradas pela Polícia Civil, a muito tempo havia uma intriga entre vítima e acusado, mas na noite do crime Jailton teria agredido a esposa, o que levou o acusado a mata-lo. Ainda segundo informações, parentes da esposa e da vítima teriam se envolvido no desentendimento do casal, e não gostando, Jailton Rocha que estaria embriagado teria se armado com um facão e ameaçado os intrusos, em dado momento João Batista armou-se com um rifle e se posicionando no escuro, no canto da cerca, desferiu um único tiro que atingiu o peito de Jailton Rocha. Baleado a vítima ainda chegou a correr cerca de 40 metros para os fundos da chácara e saltando o arame caiu morto logo em seguida.
O acusado fugiu do local tomando rumo ignorado. Acionados pela polícia, um perito do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) e uma equipe de remoção do Instituto Médico Legal (IML), estiveram no local e após levantamentos removeram o corpo de Jailton Silva que foi encaminhado para exames de necrópsia. A Polícia busca informações quanto ao paradeiro do suspeito João Batista. Qualquer informação ligar para (181) e sua identidade será mantida em sigilo. (Neide Folha)
[gutenberg_post_blocks id=”125″]