Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Miquinha indica criação da secretaria de Chacreiros para atender mais de dez mil produtores

secretaria de Chacreiros

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada nesta terça-feira (19), uma importante indicação foi apresentada pelo vereador Miquinha, que propôs a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Produção em Chácaras Rurais e Periurbanas de Parauapebas (SEMDEPROC). 

A proposta visa atender às necessidades dos mais de 10 mil chacreiros do município, que contribuem para a produção agropecuária de Parauapebas. Durante seu pronunciamento, Miquinha destacou a importância dessa iniciativa diante da realidade presente no município, onde milhares de famílias vivem e tiram sustento de suas chácaras, gerando renda e contribuindo para a segurança alimentar da região.

“É preciso enfrentar essa questão, pois os benefícios da agricultura chacareira, principalmente a periurbana, abrangem a segurança alimentar, qualidade ambiental, integração social e desenvolvimento econômico. A constituição da SEMDEPROC será fundamental para coordenar o desenvolvimento dessas atividades agropecuárias produtivas, contribuindo para a fixação do chacareiro em sua propriedade e ampliando as políticas de geração de oportunidades propostas pelo governo municipal. É uma medida que vai promover uma agricultura familiar ambientalmente sustentável, economicamente viável, socialmente justa e culturalmente aceitável em nossas chácaras.” justificou o vereador.

A indicação da criação da SEMDEPROC foi aprovada por unanimidade na câmara, demonstrando o reconhecimento da importância dessa iniciativa para o desenvolvimento rural de Parauapebas. Com a implementação dessa secretaria, espera-se que mais famílias sejam beneficiadas, recebendo o apoio necessário para o desenvolvimento de suas atividades produtivas, garantindo assim uma melhor qualidade de vida e contribuindo para o crescimento sustentável do município.

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras notícias de Parauapebas e região.

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE