Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Cheia em Marabá atinge maior nível no mês de janeiro em 20 anos

Cheia em Marabá atinge maior nível no mês
Lock Frotas

Nesta sexta-feira (14), o nível do rio Itacaiúnas em Marabá alcançou a marca de 12 metros e 56 centímetros acima do considerado normal, representando um acréscimo de 8 cm nas últimas 12h, de acordo com a Defesa Civil do município.

A Prefeitura informou que a cheia dos rios Itacaiúnas e do rio afluente Tocantins costumava ocorrer a partir do mês de fevereiro. Este ano, com a antecipação do fenômeno, já é a maior cheia do período em 20 anos, desabrigando mais de 1500 famílias em uma semana – na primeira semana, 130 famílias tiveram de sair de suas casas, após uma semana, já eram 1.700 -.

No total, já são 2.011 famílias atingidas: 527 estão em abrigos e 879 foram para casa de parentes e amigos. Ainda há famílias ribeirinhas e ilhadas, que moram no segundo piso de residências e resistem à mudança de local.

As famílias desabrigadas estão em abrigos feitos pela Prefeitura, 13 no total, ou em abrigos não oficiais. Porém, agora há uma nova preocupação, a água está chegando próximo aos abrigos construídos. A Defesa Civil analisa a situação para saber o que será feito.

Foto: Jhone Freires – Informações G1

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE