Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Câmara nos Bairros acontece dia 1º de dezembro com super show de Joelma

Câmara nos bairros

Nesta última edição do Câmara nos Bairros de 2023, haverá um grande show com a cantora Joelma e a população contará com um número maior de serviços oferecidos e ampliação dos atendimentos nas áreas de cidadania, saúde, educação, assistência social, jurídica, cultura e lazer.

Para fechar o ano, o Bairro Cidade Nova foi o escolhido, pensando na facilidade de acesso por moradores da localidade e de outras regiões da cidade.

“Estamos preparando uma edição muito especial e grandiosa, para que mais pessoas possam ser atendidas. Podem ter certeza de que não mediremos esforços para que todos que procuram a ‘Câmara nos Bairros’ sejam atendidos e atendidos com qualidade, conforto e rapidez”, ressalta o presidente da CMP, vereador Rafael Ribeiro (MDB).

Novidade
A Equatorial Energia será mais uma das parceiras da “Câmara nos Bairros”. Nesta edição, a empresa patrocinará o show da cantora Joelma, que vai abrir o evento no dia 1º de dezembro, às 23 horas. A atração será gratuita para a população e não gerará nenhum custo para o Legislativo.

Além do show, a Equatorial disponibilizará à população uma série de serviços, com o intuito de proporcionar mais qualidade na energia e dar a chance de o cliente receber descontos na conta de luz, tais como:

● Cadastro de Tarifa Social de Energia Elétrica: concede descontos de 10% a 65% na conta de energia dos clientes residenciais classificados como baixa renda, de acordo com a faixa de consumo. Para os classificados como baixa renda indígena ou quilombola, o desconto pode chegar a 100% na cobrança do consumo de energia;

● Cadastro Energia Azul: benefício para famílias de pessoas com autismo, doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento necessite do uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica;

● Troca de lâmpadas antigas ineficientes, incandescentes e fluorescentes, por modelos de LED;

● Negociação de dívidas na conta de energia elétrica;

Para ter acesso aos serviços, é preciso apresentar:

● Número da conta contrato (fatura de energia elétrica);

● RG e CPF;

● Comprovante de renda para o cadastro de Tarifa Social;

● Para o cadastro Energia Azul: Número de Inscrição Social (NIS) ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) dos beneficiários atualizados e laudo médico do Sistema Único de Saúde (SUS) ou homologado, atestando a situação de saúde, informando ainda qual aparelho elétrico é necessário, número de horas mensais e a previsão de período de uso deste.

Programação cultural
Durante os três dias de evento, será realizada a Feira da Economia Criativa e Cultural, a partir das 17 horas, com empreendedores de diversas áreas, comercializando seus produtos e serviços.

Nesta edição especial da “Câmara nos Bairros”, além do show da cantora Joelma, a parceria com a Equatorial Energia possibilitará também a apresentação de artistas locais, valorizando e fomentando a cultura de Parauapebas.

Serviços de saúde
Já estão confirmados atendimentos médicos nas seguintes especialidades: Clínico Geral, Ginecologia, Ortopedia, Geriatria, Cardiologia, Cirurgia Vascular e Cirurgia Pediátrica (avaliação cirúrgica infantil). Na Carreta da Mulher serão realizadas consultas, ultrassons para gestantes, ultrassom abdominal e transvaginal; e PCCU.

Haverá também Ônibus Odontológico, laboratório para realização de exames de hemograma, perfil lipídico, glicose e PSA; testagem rápida (HIV , sífilis , hepatite); vacinação e atualização de cartão SUS.

Perto do povo
O projeto “Câmara nos Bairros” faz parte do programa de gestão “Câmara do Futuro”, idealizado pela atual Mesa Diretora da CMP, que tem a frente o presidente, vereador Rafael Ribeiro.

Por meio de parcerias com a prefeitura de Parauapebas, Governo do Estado do Pará, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Parauapebas, a “Câmara nos Bairros” oferece consultas médicas, odontológicas e nutricionais; exames, vacinação e testes rápidos; orientação jurídica, cortes de cabelo, manicure, atendimentos para pets; cursos e oficinas profissionalizantes, bem como atividades de recreação para as crianças.

De acordo com o presidente da CMP, a ideia da ação é aproximar a população da Câmara, “além de facilitar a vida do cidadão, possibilitando que ele tenha acesso a vários serviços, em um só lugar e próximo de casa, com conforto e agilidade”.

A primeira edição do projeto foi realizada em maio, no Complexo Alto Bonito, como parte das comemorações pelo aniversário de 35 anos de Parauapebas e contou com show da cantora gospel Midian Lima. Já a segunda, ocorreu em agosto, no Complexo VS-10, uma das regiões mais populosas e carentes do município e teve show do também cantor gospel, Anderson Freire. Estima-se que cerca de 15 mil pessoas tenham sido atendidas nas duas edições.

Texto: Nayara Cristina / Arte: Rafael Leguli/ Revisão: Rangel Zäh / AscomLeg 2023

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE