Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Brasil tem 3 casos suspeitos de váriola dos macacos

Loc Frotas

O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira, 30, que monitora dois casos suspeitos de varíola dos macacos no Brasil. Um dos casos que está em investigação é no Ceará e o outro é em Santa Catarina. Um terceiro, que pode ser suspeito, também foi relatado no Rio Grande do Sul. Por enquanto, nenhum caso foi confirmado no país.

De acordo com o governo federal, os pacientes do Ceará e de Santa Catarina estão isolados e em recuperação, com constante monitoramento das equipes médicas e de vigilância em saúde. “A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial”, diz a pasta.

No caso do outro paciente gaúcho, ainda está sendo feita uma análise para identificar se ele é suspeito. “A reavaliação está sendo feita de acordo com os critérios de definição. Até o momento, não há confirmação do rumor como caso suspeito”, informou o Ministério da Saúde.

Quais são os sintomas da varíola dos macacos?
Seus sintomas são semelhantes, em menor escala, aos observados no passado em pacientes de varíola. Febre, dor de cabeça, dores musculares e erupções na pele (lesões) que começam no rosto e se espalham para o resto do corpo, principalmente as mãos e os pés. Geralmente, a doença é leve, e os sintomas desaparecem sozinhos dentro de duas a três semanas, embora casos graves já tenham sido relatados. Fonte: Exame

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE