A gestão do governador Helder Barbalho (MDB) segue bem avaliada pela população do Pará. De acordo com levantamento do Instituto Atlas, 70,3% dos paraenses aprovam a administração estadual. A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 14 de julho de 2025, com 2.214 entrevistados.
Entre os entrevistados, 58,4% classificaram o governo como ótimo ou bom, 28% como regular e 13,6% avaliaram como ruim ou péssimo. Os dados consolidam Helder como uma das lideranças políticas mais bem avaliadas do país.
No cenário eleitoral para o governo do Estado em 2026, a vice-governadora Hana Ghassan (MDB), pré-candidata apoiada por Helder, aparece na frente com 33,4% das intenções de voto. Em segundo lugar está o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (PSB), com 26,5%. O deputado federal Éder Mauro (PL) registra 17%.
Em um segundo cenário testado pela pesquisa, sem a presença de Éder Mauro, Dr. Daniel assume a dianteira com 32,6%, seguido de perto por Hana Ghassan, com 31%. Paulo Rocha (PT), ex-deputado federal, pontua com 12,4%, enquanto o deputado estadual Rogério Barra (PL) tem 6,3%.
A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O levantamento aponta que a eleição de 2026 tende a ser polarizada entre os grupos de Helder Barbalho e Dr. Daniel Santos, sinalizando uma disputa acirrada nos próximos meses.