Na tarde da última terça-feira, dia 17, uma operação policial na cidade de Canaã dos Carajás terminou em tiros, quando um dos suspeitos de uma série de assaltos na cidade foi confrontado pela polícia.
De acordo com informações, o incidente ocorreu durante uma ronda ostensiva, quando as forças de segurança receberam informações sobre uma dupla de assaltantes que estavam aterrorizando a comunidade, praticando roubos em diferentes locais da cidade.
Uma guarnição montou um cerco nas proximidades da estrada do S11D, onde os suspeitos foram localizados. Ao perceberem a presença da polícia, os criminosos abandonaram as bolsas que continham os produtos de seus roubos e a motocicleta utilizada na fuga, fugindo para uma área de fazenda nas imediações.
Em seguida, na parte da tarde, populares avistaram um dos indivíduos caminhando no pasto e imediatamente comunicaram às autoridades. A polícia se dirigiu ao local e realizou a abordagem.
Foi nesse momento que a situação se tornou ainda mais tensa, pois um dos suspeitos sacou uma arma de calibre 36. Diante da ameaça iminente, consequentemente os policiais se viram obrigados a efetuar disparos em legítima defesa.
O suspeito que ainda não teve sua identidade revelada, foi atingido pelos tiros e imediatamente socorrido, sendo encaminhado ao hospital. No entanto, o médico plantonista constatou o óbito do indivíduo.
O segundo suspeito envolvido nos assaltos permanece foragido, e as autoridades continuam empenhadas em sua busca.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!
(Cidade de Canaã dos Carajás)