A Polícia Federal prendeu preventivamente o ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã de sábado, 22, em Brasília. Os agentes foram até a casa do ex-presidente para cumprir a ordem determinada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
A PF pediu a prisão ao STF ao alegar risco de fuga. Os investigadores avaliaram que a mobilização convocada pelo senador Flávio Bolsonaro, em frente ao condomínio do pai, poderia gerar aglomerações e criar condições favoráveis para que Bolsonaro deixasse o local sem autorização, colocando em risco também terceiros.
A decisão de Moraes não está ligada ao cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses já imposta pelo STF por tentativa de golpe, mas sim ao risco imediato apontado pela Polícia Federal. A detenção foi confirmada pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e pelo advogado de defesa Celso Villardi. Após a prisão, Bolsonaro citou textos bíblicos e pediu mobilização permanente pela sua liberdade.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Aqui você encontra notícias do Brasil e do mundo.














