Um vídeo obtido pela Polícia Federal em agosto deste ano mostra a vice-prefeita e secretária de Educação de Marituba, Bárbara Marques, supostamente recebendo propina do dono de uma empresa que mantinha contratos de reforma de escolas com a prefeitura. A gravação faz parte de uma investigação que apura um esquema de corrupção envolvendo empresários, servidores públicos e políticos no Pará.
Segundo a Polícia Federal, os empresários ganhavam contratos milionários e devolviam parte dos valores em forma de propina a agentes públicos e políticos. Além de Marituba, a Assembleia Legislativa do Pará também é alvo das investigações.
Bárbara Marques foi presa pela Polícia Federal no dia 9 de outubro, mas já está em liberdade e voltou a publicar vídeos nas redes sociais. O esquema teria desviado cerca de 200 milhões de reais de recursos destinados à saúde e à educação no estado.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras notícias de Parauapebas e região.