Nesta quinta-feira (02), a Polícia Federal prendeu o vereador Pastor Júnior Adolfo (MDB) de Curionópolis, enquanto ele se dirigia para participar de uma sessão na Câmara Municipal. O vereador tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Federal em Belém, pelos crimes de associação criminosa e furto cometidos em 2006, com condenação definitiva de oito anos e nove meses de prisão.
A prisão ocorreu após denúncia de um morador da cidade, que informou às autoridades que o vereador estava participando das sessões da Câmara Municipal mesmo tendo um mandado de prisão em aberto. Os policiais federais confirmaram a validade do mandado com a Vara Federal e prenderam o vereador quando ele se dirigiu para uma sessão.
O vereador foi levado à delegacia da Polícia Federal em Marabá, para os procedimentos de prisão. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir sua pena. A Câmara de Vereadores não se manifestou, mas vai analisar o caso.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!
[gutenberg_post_blocks id=”125″]