A Vale se pronunciou oficialmente após a forte reação da Prefeitura de Parauapebas, que denunciou a conduta desrespeitosa de um representante jurídico da mineradora contra o prefeito Aurélio Goiano durante audiência realizada no Ministério Público Federal na última terça-feira, 13 de maio.
Em ofício enviado diretamente à Prefeitura de Parauapebas, a empresa lamentou o episódio e reconheceu a importância do respeito mútuo entre instituições e seus representantes. A Vale afirmou manter uma interlocução política de caráter republicano com os entes federais, estaduais e municipais, e declarou manter apreço pessoal e institucional pelo chefe do Executivo municipal.
A empresa informou que vai apurar criteriosamente os fatos e adotará as medidas internas que considerar cabíveis. “A Vale se desculpa perante todos aqueles que se sentiram ofendidos, especialmente o prefeito Aurélio Goiano”, afirma o documento.
Ao reforçar que valoriza a parceria com a cidade, a Vale destacou seus mais de 40 anos de atuação no Pará e classificou a Prefeitura e a comunidade de Parauapebas como parceiras fundamentais em sua trajetória.
O ofício termina com a mineradora reafirmando estar à disposição para fortalecer a relação com o município, mesmo após o episódio que expôs publicamente um racha na comunicação entre as partes.
Cite a fonte Portal Parauapebas, em caso de reprodução total ou parcial deste conteúdo. O uso de material jornalístico sem autorização ou sem a devida citação da fonte viola a Lei nº 9.610/98, que dispõe sobre os direitos autorais.