Trabalhador rural é atacado por onça no Pantanal e é resgatado por helicóptero do Exército

 

 

 

 

Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, sobreviveu a um ataque de onça ocorrido no último sábado (4) em uma fazenda localizada na região do Pantanal do Paiaguás, em Corumbá (MS). O jovem voltava para a sede da propriedade rural quando foi surpreendido pelo felino ao passar por uma carcaça de animal.

Durante o ataque, Flávio relatou ter sentido “um tapa muito forte nas costas”. A onça o atingiu com violência, provocando cortes profundos na cabeça e na perna esquerda, além de ferimentos nos braços, mãos e arranhões por todo o corpo.

Apesar da gravidade dos ferimentos, ele permaneceu consciente, orientado e em estado estável durante o resgate. Uma equipe do Exército Brasileiro, com o apoio de um médico e um enfermeiro dos bombeiros militares, realizou a evacuação da vítima por helicóptero. A ação contou com a cooperação entre as Forças de Segurança estaduais e o Exército.

Flávio foi encaminhado à Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado sob cuidados médicos. Seu estado de saúde continua estável. (Corpo de Bombeiros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba informações direto no celular

Veja mais

PUBLICIDADE

Governo Para´
Garnizé
Giro Parauapebas

PUBLICIDADE