Na última quarta-feira (1º) o Tribunal de Contas da União (TCU) deu aval de privatização dos aeroportos de Belém, Santarém, Marabá, Parauapebas e Altamira. Os ministros aprovaram a proposta do relator do processo no TCU, ministro Walton Alencar.
Walton Alencar entendeu que não houve irregularidades e que o processo de desestatização pode prosseguir. Segundo Alencar, mais de 35 milhões de pessoas devem transitar no conjunto de terminais nos próximos anos.
Além dos aeroportos citados, outros dez aeroportos em outros estados do Brasil também devem ser privatizados. De acordo com os estudos de viabilidade das privatizações realizados em 2019, os novos investimentos nos 15 aeroportos devem totalizar cerca de R$ 7,3 bilhões.
Só no aeroporto de Congonhas passam cerca de 22,7 milhões de passageiros por ano, sendo o segundo mais movimentado do país. O investimento previsto nos estudos para este terminal chega a R$ 3,4 bilhões.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!
[gutenberg_post_blocks id=”125″]