Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Surto de Virose e Covid aumenta procura por atendimento em hospitais de Parauapebas

urto de Virose e Covid aumenta procura por atendimento
Loc Frotas

Quem pensava que em 2022 tudo voltaria ao normal, agora precisa encarar o surto de uma virose gripal, acompanhado do avanço dos casos do Covid-19. Já que a doença tem feito novas vítimas e levado os casos da H3N2 a lotar as unidades hospitalares de todo o país.

Em Parauapebas, quem procura por atendimento precisa encarar horas para realizar o teste do covid na rede pública e particular. Até mesmo os testes realizados em farmácias já estão em falta, devido a grande procura pelo exame na cidade.

Os cuidados como uso de máscara e álcool em gel se tornou algo do cotidiano, mas a necessidade de sair de casa e se socializar levou muitas pessoas a aglomerar e agora diante de uma nova variante, medidas sanitárias vem sendo tomada para evitar a disseminação cada vez mais de ambas doenças.

No município, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) já se preparava para iniciar as aulas presenciais da rede fundamental de ensino, mas a iniciativa foi reprogramada e novamente os estudantes precisam encarar a rotina das aulas remotas.

Já o governo do estado por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa) anunciou na última sexta-feira (21), uma série de medidas para prevenir os casos no Pará. Entre as precauções anunciadas estão a intensificação da vacinação, da testagem da população e o aumento da fiscalização de estabelecimentos quanto à exigência do passaporte vacinal e às normas de higiene.

Para o diagnóstico da doença no estado, o governo do Pará irá ainda realizar um mutirão para a testagem em massa em todas as regiões do estado, que deve ocorrer partir da próxima quarta-feira (26), onde a intenção é examinar 20 mil pessoas até o fim do mês. Para que a ação aconteça de maneira positiva o Governo do Estado irá atuar em parceria com os municípios e com instituições de ensino de saúde. Onde será ofertado o teste por antígeno, com resultado em até 15 minutos.

Diante dos números é importante que a população continue seguindo as regras de segurança para que assim mais uma crise na saúde possa ser vencida. Ao sair de casa faça o uso da máscara e mantenha o distanciamento.

Atenção!

Pacientes com sintomas leves a moderados de síndromes gripais procure a Unidade Básica de Saúde (UBS), mais próxima da sua residência, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

📍Casos mais graves procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou o Pronto-Socorro Municipal, atendimento 24h.

Unidades para testagem e atendimento COVID

🗓 Segunda a sexta
⏰ 7h às 17h
📍 UBS VS-10
📍 UBS Minérios
📍 UBS Liberdade 1
📍 UPA e Pronto Socorro

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE