O clássico Re-Pa teve todos os ingredientes de um grande jogo. Na noite desta terça-feira (14), no Mangueirão, o Remo venceu o Paysandu por 3 a 2, em partida válida pela 32ª rodada da Série B.
A equipe comandada por Guto Ferreira começou melhor e abriu 2 a 0 no placar com gols de Caio Vinícius e Pedro Castro. O Paysandu reagiu na etapa final, empatando com Garcez e Wendel Junior, em um dos seus melhores momentos na partida. Quando o empate parecia finalizado, Diego Hernandez marcou um golaço nos acréscimos e garantiu a vitória azulina.
Com o resultado, o Remo chegou a 51 pontos e subiu para a 6ª colocação, ficando a apenas um ponto do Goiás, primeiro time dentro do G4. Já o Paysandu permanece com 26 pontos, na lanterna da competição, com o rebaixamento praticamente definido.
Mesmo com menor posse de bola (45%), o Remo foi mais eficiente nas finalizações. O Paysandu teve 55% de posse e mais chutes a gol, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades.
O duelo foi transmitido ao vivo com casa cheia no Mangueirão, que presenciou mais um capítulo do maior clássico da Amazônia. (Foto Filipi Fonseca)