As atuais condições das ruas e avenidas de nossa cidade está afetando bastante a vida de nossa população que tem sua integridade física e a sua locomoção prejudicada pela imensa quantidade de buracos nas vias públicas. E com o intuito de resolver esse problema o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, solicitou nesta quarta-feira, 08, em sessão legislativa, que o Governo Municipal providencie a recuperação asfáltica de ruas e avenidas do município.
De acordo com o paralamentar, esses buracos estão tirando a vida de trabalhadores e pais de família. “Isso gera um prejuízo humano, social e financeiro imenso para toda a sociedade, que muitas vezes perdem o arrimo de família, o pai, o irmão, o profissional”. Miquinha ressaltou, que é preciso garantir uma infraestrutura digna em toda a cidade para que a população possa se locomover com segurança. “Não podemos aceitar que nossos cidadãos que já sofrem tanto para conseguir seu sustento no dia a dia, percam a vida ao ir ou voltar do trabalho porque nós agentes públicos não conseguimos oferecer vias bem estruturadas, com sinalização, respeito a velocidade e um bom fluxo.
E as atuais condições de nossas ruas e avenidas demonstram um descuido muito grande com o bem público e com toda a população de Parauapebas”, disse o vereador. As ruas D13, Q5, Q6, N7, N8 e Avenida Buriti no bairro Cidade Jardim e da PA-275 e ruas adjacentes na entrada da cidade foram o objeto da indicação, mas as outras ruas em iguais situações também devem ser atendidas. Já que o direito a ir e vir, à moradia digna, à saúde e a melhores condições de vida é fundamental a qualquer cidadão.
Principalmente, quando a não efetivação desses direitos cause riscos à saúde e consequentemente à vida. “Por isso, é imprescindível o asfaltamento e a drenagem das águas pluviais de nossas ruas e avenidas. E cabe a nós parlamentares, e ao governo como um todo, garantir um mínimo de dignidade e condições de tráfego a nossos cidadãos, cuidando do município e de suas vias, para que um direito tão básico como o de ir e vim seja seguro e respeitado”, enfatizou Miquinha. Texto Rosiere Morais
[gutenberg_post_blocks id=”125″]