Projeto de lei propõe até 30 dias de prisão para escapamento barulhento

 

 

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) apresentou um projeto de lei que endurece as punições contra motociclistas e condutores que removem ou alteram silenciadores de veículos para produzir ruídos mais altos.

Atualmente, a prática é considerada apenas infração de trânsito, sujeita a medidas administrativas. No entanto, segundo o parlamentar, as penalidades existentes não têm sido suficientes para impedir a reincidência.

A proposta inclui a criação do artigo 312-C no Código de Trânsito Brasileiro, estabelecendo que, em caso de repetição da conduta, o infrator poderá ser punido com pena de prisão simples de 15 a 30 dias.

Na justificativa, Kataguiri destacou os prejuízos ao sossego público e os impactos diretos no descanso noturno da população, que sofre com os excessos de ruído em diversas cidades do país.

O texto ainda será analisado pelas comissões da Câmara dos Deputados antes de seguir para votação no plenário. Se aprovado, o projeto entrará em vigor 30 dias após sua publicação.

Cite a fonte Portal Parauapebas, em caso de reprodução total ou parcial deste conteúdo. O uso de material jornalístico sem autorização ou sem a devida citação da fonte viola a Lei nº 9.610/98, que dispõe sobre os direitos autorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba informações direto no celular

Veja mais

PUBLICIDADE

Governo Para´
Garnizé
Giro Parauapebas

PUBLICIDADE