Câmara nos bairros

PUBLICIDADE

Produção de milho garante renda extra a agricultores e vendedores autônomos de Parauapebas

Produção de milho garante renda
Câmara de Parauapebas

No início do ano a expectativa é de dias melhores, principalmente para quem atua como autônomo e precisa vencer os desafios do dia a dia para manter a renda familiar. E janeiro começa com fartura para quem vive da atividade rural, um ciclo que contribui com a economia da cidade, por meio da produção do milho.

Nesta época do ano, ao circular pelas ruas da cidade e também nas feiras livres e mercados, é possível ver a oferta da quantidade de milho verde sendo vendido em atacado para revenda ou para consumo direto do cliente. O milho verde é base de várias receitas, como, pamonha, curau, bolo de milho, e também pode ser consumido cozido em água ou ainda assado.

A procura pelo produto impulsiona a plantação do mesmo pelo produtor rural, que acaba ofertando o produto e contribuindo com a escoação do grão na região. Além de fomentar a economia, o milho também contribui com a saúde, ele é uma excelente fonte de energia, pois contém alto teor de carboidratos, além de possuir quantidades consideráveis de vitaminas A, B1, B2, E e o ácido pantotênico, contendo ainda alguns minerais, principalmente o fósforo e o potássio. Outro nutriente que se destaca como constituinte dos grãos são as proteínas, cujos teores chegam em média, a 9,5%, garantindo mais qualidade de vida a quem o consome.

As diversas formas de consumo agradam a quase todos os paladares e, hoje, tornaram-se alternativas para complementar a renda familiar, por meio da sua comercialização. Para o produtor rural, que tradicionalmente cultiva a planta, o processamento é uma forma de agregar valor à sua produção. Hoje, com o emprego da irrigação, ela pode ser produzida durante todo o ano e permite o processamento ininterrupto, o que é uma grande vantagem para conquistar o mercado.

Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

Js Rastreamento
Essence Estética
Js Rastreamento
Bioquality

PUBLICIDADE