Prefeitura decreta estado de emergência após enchente em Marabá deixar mais de 500 pessoas desabrigadas

O prefeito de Marabá, Sebastião Miranda, decretou estado de emergência na cidade devido às cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas. A Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac) está cadastrando as famílias atingidas para oferecer acolhimento com kits de higiene, cestas básicas, atendimento médico e colchões.

Representantes do Corpo de Bombeiros, do Exército e do Secretário Regional de Governo, João Chamon Neto, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (03) com a Defesa Civil do Município para deliberar sobre as ações de atendimento às famílias sustentadas pela enchente. A reunião aconteceu na sede da Secretaria Regional de Governo, onde foi formado o Gabinete de Gerenciamento de Crise para enfrentar as consequências da enchente em Marabá.

O nível do Rio Tocantins está 11,8 metros acima do leito normal, a Defesa Civil do Município informou que já está mobilizada com ações conjuntas entre Estado e município, com cinco abrigos instalados e mais de 100 nesses abrigos famílias, além da construção de novos abrigos e capacitação de mais caminhões para o transporte das famílias. A Coordenação da Defesa Civil pede que as famílias realizem o cadastro na sede da Defesa Civil para receberem o atendimento para o transporte e não deixarem para a última hora.

Foto: Sérgio Barros

Tapajós curso

[gutenberg_post_blocks id=”125″]

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE