R$ 110 milhões é o valor gasto com a recuperação e pavimentação asfáltica de vias urbanas de Parauapebas, no período de janeiro a setembro de 2022.
Valor esse, que seria o suficiente para comprar 44 usinas de asfalto, garantindo assim a produção do próprio asfalto, gerando uma economia de até 30%, além de suprir as necessidades do nosso município.
Como exemplo, temos a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, que por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras começou a instalação de uma usina de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), com um investimento de R$ 2,5 milhões, incluindo a usina e os equipamentos necessários para aplicação do asfalto.
Segundo o IBGE, Parauapebas está entre os municípios do país com maior PIB per capta, e a pergunta que fica é: Por que Parauapebas não tem interesse na aquisição de uma usina de asfalto?
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode cessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!
[gutenberg_post_blocks id=”125″]