A Polícia Civil do Pará prendeu dois homens acusados de envolvimento no assassinato do empresário Estevão Neves Pinto. O crime ocorreu na manhã de 5 de setembro, em Castanhal, no momento em que a vítima deixava as filhas na escola.
Durante uma operação integrada realizada na quinta-feira (11), os agentes capturaram o autor dos disparos em Santa Maria do Pará. Ele tentava fugir para o estado de São Paulo quando foi interceptado. Além dele, o suposto mandante do homicídio também foi detido.
As prisões foram resultado do trabalho conjunto da Delegacia de Homicídios de Castanhal, vinculada à Superintendência Regional da Zona do Salgado, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), com apoio direto de delegacias da região.
Segundo o delegado Pedro Rocha, titular da Delegacia de Homicídios de Castanhal, os presos vão responder por homicídio qualificado. Ambos foram conduzidos à delegacia, onde passaram pelos procedimentos de praxe, e já estão à disposição do Poder Judiciário.