Polícia civil prende homem por tortura e resgata adolescente em situação insalubre

Polícia civil


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência (DPPcD), resgatou uma adolescente em situação de tortura e prendeu em flagrante um homem, no bairro da Cremação, em Belém, na terça-feira (29). A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita pelo Disque-Denúncia (100), que relatava maus-tratos, exploração e negligência contra uma jovem de 16 anos, que é não-verbal e apresenta sinais de deficiência intelectual.

Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram a adolescente em condições insalubres e de grave risco, com o ambiente apresentando vestígios de uso de drogas e falta de higiene. O responsável legal da jovem, que também foi preso na operação, está envolvido com o tráfico de drogas e praticava exploração sexual e violência contra a adolescente.

Após a prisão, o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil, enquanto a adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar para receber abrigo e avaliação médica.

O delegado Guilherme Gonçalves, diretor da DPPcD, destacou a importância do apoio da assistente social, Mônica Tapajós, no caso. Ele também ressaltou como a colaboração da população, por meio de denúncias, é essencial para enfrentar e combater a criminalidade na cidade.

Compartilhar essa matéria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PUBLICIDADE

LD negócios
Essence estética
Eco Carajás
Solar Conteiner
KD2
Jaleco Store

PUBLICIDADE