No sábado(15), policiais do 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM), através da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (ROCAM), apresentaram na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, dois homens acusados de tráfico de entorpecentes. Um deles é apontado pela polícia como fornecedor e o outro seria um entregador de “delivery de drogas”.
Mateus Eduardo Pereira Porto, 22 anos, e Willian Campos da Silva, de 27, foram presos em flagrante no bairro Cidade Jardim.
Segundo a polícia, a guarnição fazia rondas pelo bairro Cidade Jardim, quando avistou um casal em uma motocicleta honda/ CG 150 titan de cor vermelha, placa OTT-3717/PA, onde em atitude suspeita foi solicitado a parada dos mesmos, sendo estes identificados como sendo Mateus Eduardo Pereira e uma adolescente de 17 anos.
Durante a revista pessoal, foi encontrado com Mateus 10 trouxas prontas para a comercialização de uma substância de cor esverdeada, semelhante ao entorpecente conhecido popularmente como maconha, pesando 64,1 gramas, além de uma trouxa de “cocaína”, pesando aproximadamente 47,5 gramas. Com a adolescente não veio a ser encontrado nada de ilícito.
No ato da abordagem ainda segundo os PMs, Mateus assumiu que a maconha e a cocaína eram dele, o mesmo também informou que havia pego a droga, de Willian Campos da Silva.
Mateus se dispôs a levar a guarnição ao endereço de William, localizado no Residencial Alto Bonito. No local os PMs foram recebidos pela esposa de William, que autorizou a entrada da GU em seu apartamento. Willian se encontrava sentado no sofá da casa quando recebeu voz de prisão, vindo a oferecer resistência a prisão, mas foi contido e algemado pela guarnição.
Na residência foi encontrado uma trouxa de 58 gramas de cocaína, uma barra de “crack” pesando 64, 1 gramas, além de uma trouxa de 6,8 gramas de maconha. Em continuidade a diligência, a guarnição se deslocou até a residência de Mateus, piloto da motocicleta, localizada no bairro Nova Carajás, e no quarto do mesmo os policiais encontraram uma barra de maconha e outras cinco trouxas prontas para comercialização da mesma droga.
Mediante os fatos Mateus Eduardo, Willian Campos e a adolescente foram conduzidos e apresentados na delegacia para realização dos procedimentos legais.
Reportagem Portal Parauapebas/Informações Neide Folha
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Não deixe ainda de conferir outras matérias!
[gutenberg_post_blocks id=”125″]