A Polícia Federal deflagrou nesta semana a Operação Compliance Zero, que investiga um esquema de gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa envolvendo o Banco Master e seus controladores. As ações ocorreram na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal e resultaram em prisões, buscas e apreensões, além do afastamento de autoridades do setor financeiro.
O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master e determinou a indisponibilidade dos bens dos controladores e ex-administradores da instituição. A decisão acompanha o avanço das investigações, que apontam indícios de irregularidades graves na gestão do banco.
A Polícia Federal cumpriu 25 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e dois de prisão temporária. Entre os presos está Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, detido na noite de segunda-feira (17), às 22h, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando tentava viajar para Dubai.
Augusto Lima, sócio de Vorcaro, está sob custódia da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. O presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, também é investigado e foi afastado do cargo por determinação judicial.
A Operação Compliance Zero segue em andamento e busca desarticular o grupo suspeito de praticar ações ilícitas que teriam colocado em risco o sistema financeiro e o patrimônio de clientes da instituição.
Gostaria de saber outros assuntos? Conheça a plataforma https://portalparauapebas.com/, através dela você pode acessar conteúdos interessantes e informativos! Aqui você encontra notícias do Brasil e do mundo.














